GOVERNADOR IBANEIS VAI LEVAR PARA MORO RELATÓRIO SOBRE PCC NO DF


Contrário à transferência de líderes de facções criminosas para o Presídio Federal de Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta terça-feira (07/01), que vai apresentar ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o relatório elaborado pela Polícia Civil (PCDF) sobre a operação contra a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal.

“Só estou esperando o relatório ficar pronto porque quero mostrar ao ministro [Sergio Moro] o que está acontecendo. O fato é que estamos acompanhando há meses os indícios de movimentação desse grupo criminoso no Distrito Federal e as prisões de hoje reforçam essa atuação. Continuo insistindo que é errado trazer para a capital da República bandidos dessa qualidade”, frisou o titular do Palácio do Buriti.

O governador tentará, com isso, convencer a área federal sobre a transferência da cúpula de grupos de alta periculosidade para as proximidades dos Poderes da República e das representações diplomáticas. “A polícia fez o que tinha de ser feito e da melhor maneira possível. Mas não será uma ação única. Estaremos acompanhando de perto essa questão”, continuou.

Recentemente a RecordTV mostrou um plano de fuga do PCC para tirar Marcola, o líder, do presídio.

Enviar um comentário

0 Comentários